A empresa iFinex Inc. anunciou que iniciará uma cooperação para lutar contra o abuso e exploração infantil.
A iFinex possui como subsidiárias a empresa Tether, emissora da stablecoin USDT, e a exchange de criptoativos, Bitfinex.
A cooperação será com a organização INHOPE, uma rede global de combate à exploração, tráfico, e abuso sexual infantil.
- Leia também: Trezor voltou a alertar sobre reativação de campanha de ataque phishing via email
Contra material de abuso sexual infantil
A Tether vai passar a compartilhar informações de bancos de dados de uso de sua stablecoin nos pagamentos digitais, além de usar inteligência financeira para auxiliar no trabalho de autoridades contra os crimes infantis.
Paolo Ardoino, CTO da Tether, disse que a empresa promete trabalhar com a tecnologia de inteligência financeira e legisladores em todo o mundo dando atenção especial aos sistemas que permitirão às empresas de criptoativos cooperar com as empresas parceiras da organização.
A porta-voz do INHOPE, Samantha Woolfe, disse que os marketplaces que hospedam esse tipo de conteúdo usam todas as tecnologias de pagamento disponíveis e estão constantemente em busca de novas possibilidades com anonimato.
- Leia também: Aave: Protocolo lançará pool Aave v3 na rede Ethereum
Woolfe disse que não apenas organizações e o Estado devem agir contra o abuso infantil, por isso a parceria com a Tether é importante para lutar contra este tipo de crime.
Algo semelhante já foi lançado pela Binance, que criou um programa para o treinamento internacional para agências de aplicação da lei na detecção de crimes financeiros usando ativos digitais.
O treinamento é especializado para os crimes que envolvem o financiamento do terrorismo, o tráfico humano e a pornografia infantil.
- Leia também: O Reino Unido quer acelerar o desenvolvimento da regulação cripto e da emissão de sua CBDC
Deixar uma resposta