Um Bitcoin-mobile (BTC) pilotado pela equipe “Bitcoin Ambassadors” está competindo na corrida de 8.000 quilômetros do Báltico Sea Circle Rally, competidores de laranja e acampamentos ao longo do caminho.

O carro é adornado e patrocinado por empresas Bitcoin. Fonte: Cercatrova See More

Dois defensores do Bitcoin, Cercatrova, o presidente democraticamente eleito da comunidade Bitcoin de língua alemã Einundzwanzig, e seu copiloto Daktari, partiram para a aventura da pílula laranja esta semana, tentando passar por 9 países do norte da Europa em seu carro da marca Bitcoin.

Falando ao Cointelegraph de algum lugar acima do Círculo Polar Ártico, Cercatrova explicou:

“Todo o rali é um comício de caridade; há 150 equipes ou carros. Começa em Hamburgo e vai até a Dinamarca, Suécia, Noruega e ao redor do Mar Báltico – são cerca de 8.000 quilômetros, 16 dias e somos a única equipe de Bitcoin aqui – nenhuma das outras equipes são equipes de criptomoeda.”

O objetivo é “trazer o Bitcoin para as pessoas” e, ao mesmo tempo, arrecadar dinheiro para duas fontes, um cafeicultor panamenho e um aplicativo de compartilhamento de viagens peer2peer de El Salvador desenvolvido no Lightning. Naturalmente, eles têm feito uma “pílula laranja” ou apresentado as pessoas ao Bitcoin ao longo da jornada.

Christian, fundador da Seedor, um backup de Bitcoin de metal com sede na Alemanha que segue avidamente sua jornada, disse ao Cointelegraph que, enquanto na Noruega, “eles laranja pilharam o acampamento”. A dupla mostrou ao proprietário do acampamento como pagar em Bitcoin:

Cercatrova disse ao Cointelegraph que até agora eles discutiram o Bitcoin com pelo menos 30 pessoas como parte do comício entre conversas casuais com observadores interessados. Além disso, os transeuntes e ultrapassantes podem escanear o código QR na lateral do carro para receber Satoshis grátis, ou pequenas quantias de Bitcoin, para começar sua jornada Bitcoin.

“Então, quando alguém nos vê e pergunta sobre o Bitcoin, “como funciona?” Na verdade, podemos levar as pessoas até o nosso carro e dizer, tudo bem, basta instalar uma carteira e pronto em cerca de 30 segundos. E ficam maravilhados: ‘Não precisei preencher nada, não precisei tirar passaporte nem nada’. Simplesmente funciona”,

O carro também é equipado com uma máquina de doces que aceita Bitcoin, para que os novatos possam gastar seus novos Sats em doces, “só para ver como funciona”, explicou Cercatrova.

A localização da equipe, norte da Noruega. Fonte: superlative-adventure.com

Para os entusiastas do Bitcoin que seguem em casa, o carro está pronto para o Lightning. Uma jukebox de reprodução remota e uma buzina de interruptor de relâmpago podem ser operadas de todo o mundo. Fãs e apoiadores em todo o mundo estão enviando seus pedidos de música para o grupo Lightning-ready Telegram do carro, pagando menos de um dólar pela cortesia.

Os entusiastas de raios também podem acionar a buzina do carro a milhares de quilômetros de distância. O processo usa um interruptor Lightning que liga quando recebe sats suficientes. Cercatrova explica:

“Portanto, no meu feed do Twitter também está o código QR, onde você pode escanear a fatura relâmpago. E quando você paga isso, são cerca de 3.000 Sats para buzinar uma vez. E então nosso carro buzina!

A buzina é comicamente alta e divertida, enquanto a lista de reprodução relâmpago da jukebox apresenta metal para Mozart e melodias folclóricas alemãs para clássicos criptográficos como Pump it Up. Cercatrova explicou que a variação musical é uma grande fonte de diversão e motivação:

“Uma vez há death metal e do outro lado é a Quinta Sinfonia de Beethoven e é muito louco.”

Até o momento, a equipe de rali dos Embaixadores do Bitcoin arrecadou aproximadamente 4 milhões de Satoshis ou US$ 1.200 para caridade, embora Cercatrova tenha acrescentado que “os próximos dias e a disposição de enviar mais Sats” podem aumentar o número. Os motoristas estão na metade da jornada, esperando terminar no final de junho.

Relacionado: Wen Lambo consertado? Mecânico recebe primeiro pagamento em Bitcoin para consertar Lamborghini

Como pesquisa vital para este artigo, o repórter Joe Hall não apenas tocou a buzina durante a entrevista por telefone, mas também colocou na fila uma música famosa de Rick Astley.

Revista: Real Bedford Football Club de Peter McCormack coloca Bitcoin no mapa