Desde o último sábado, dia 25, temos visto diversas homenagens ao redor do mundo para Taylor Hawkins, na data em que completamos um ano sem o baterista do Foo Fighters.
Uma das mais legais também é uma das mais impressionantes, e ela acaba de ser publicada em um canal no YouTube especializado no instrumento.
Já te contamos sobre o Drumeo em outras ocasiões, como o baterista que tocou “Rope” logo depois de ouvi-la pela primeira vez. Mas agora, o vídeo em homenagem a Taylor Hawkins partiu do criador do canal, Brandon Toews.
Ele assumiu uma missão que parecia no mínimo muito difícil para uma banda com quase 30 anos de carreira: tocas todas as músicas do Foo Fighters em um grande mashup, num único take. E não é que ele conseguiu?
Vídeo inclui EPs e projetos paralelos
Usando uma camiseta com o rosto de Taylor, Brandon executou nada menos que 183 linhas de bateria em pouco mais de 28 minutos.
Ele considerou toda a discografia da banda de Dave Grohl, incluindo o álbum de covers Medium Rare (2011), EPs como Saint Cecilia (2015) e projetos paralelos como o Dream Widow (2022), somando 18 registros de estúdio no total.
O vídeo foi gravado sem pausas e sem cortes, e mesmo assim Brandon arrumou um jeito de trocar de baquetas em algumas músicas. Além disso, são várias câmeras pra você acompanhar toda a técnica do cara. Simplesmente sensacional!
Assista a esse vídeo incrível logo abaixo!
Foo Fighters no Brasil
Enquanto isso, o Foo Fighters ainda não anunciou quem será o novo baterista da banda. Após Matt Cameron, do Pearl Jam, ter negado rumores de que seria ele, o principal candidato agora segundo rumores da imprensa internacional é Atom Willard, do Against Me!.
O grupo virá ao Brasil para um show no dia 9 setembro, como atração principal da primeira edição do festival The Town, em São Paulo.
Deixar uma resposta