O titã da dance music britânica trará seus famosos conjuntos de alta energia para o mundo PRISM, um mundo virtual dedicado à música e à dança dentro do metaverso digital Sensorium Galaxy, com lançamento programado para os próximos meses.
O Sensorium Galaxy é uma criação da startup suíça Sensorium, prometendo oferecer experiências de entretenimento como nenhuma outra depois de ter assinado um coletivo de artistas no topo das paradas para seu ambiente de realidade estendida, incluindo David Guetta, Steve Aoki, Armin van Buuren e Café Preto.
A performance de Carl Cox fará do artista o primeiro avatar humano realista a entrar na realidade virtual, de acordo com o diretor de metaverso da Sensorium, Ivan Nikitin, que também está classificando a plataforma como o “evento de metaverso mais avançado graficamente até hoje”.
A empresa tem documentado o árduo processo por trás da criação do avatar de realidade virtual fotorrealista de Carl Cox, desde a varredura 3D detalhada de corpo inteiro do pioneiro tecnológico até como ele está criando experiências de alta fidelidade em espaços digitais.
Mas os fãs não terão que esperar até o verão para curtir as batidas futurísticas do metaverso. No ano passado, a Sensorium lançou um serviço de streaming de metaverso, incluindo uma linha de avatares controlados por IA distribuindo músicas 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A empresa espera alavancar uma combinação única de tecnologia XR, visuais fotorrealistas e IA generativa para atrair usuários globais para o metaverso, que será disponibilizado em VR, desktop e por meio do aplicativo móvel Sensorium Galaxy.
O ecossistema do Sensorium Galaxy é alimentado pela moeda da plataforma SENSO, que pode ser usada para comprar ingressos para shows, avatares e complementos, bem como para liquidar transações no recém-anunciado Sensorium Arc da empresa.
O post que Carl Cox revelou como o primeiro headliner da série de concertos VR do metaverso do Sensorium Galaxy apareceu primeiro em CryptoSlate.
Deixar uma resposta