A tecnologia Blockchain, a espinha dorsal da Web3, pode levar o modelo de engajamento para ganhar para artistas a um novo nível, permitindo interações mais diretas e significativas com os fãs. Graças à sua segurança e recursos incomparáveis, como descentralização e tokenização de ativos, os artistas podem criar experiências inigualáveis para os fãs e para si mesmos. Por exemplo, eles podem aproveitar a tecnologia para reter os direitos totais de propriedade de seu trabalho e monetizar diretamente seu conteúdo. Muitos artistas, incluindo músicos e artistas digitais, têm usado tokens não fungíveis (NFTs) para tokenizar suas criações .
Além de monetizar o conteúdo, a tecnologia fornece a infraestrutura necessária para experiências de engajamento para ganhar. Sua natureza imutável e transparente garante aos fãs a autenticidade e proveniência de obras de arte e faixas musicais, aumentando a confiança e o engajamento. Os contratos inteligentes aprimoram ainda mais esse relacionamento, permitindo experiências personalizadas , como acesso exclusivo a novos lançamentos, reuniões virtuais, experiências VIP ou conteúdo personalizado para detentores de token.
Esta plataforma utiliza blockchain para interações de engajamento para ganhar
Uma das primeiras plataformas de engajamento para ganhar alavancando a tecnologia blockchain é a Unitea , uma plataforma de mídia social que aprofunda as conexões entre artistas e seus fãs. Ele também dá às marcas acesso a oportunidades de publicidade envolventes, colocando experiências digitais nas mãos dos fãs que mais ressoam emocionalmente com seus artistas favoritos – pense no Tik Tok, mas com recompensas simbólicas.
Atualmente, a Unitea está focada em músicos, mas sua tecnologia e modelo de negócios podem ser usados por qualquer criador. O aplicativo incentiva os fãs de música a apoiar seus artistas favoritos em troca de recompensas. Para os artistas, a plataforma é um ótimo recurso para aumentar o envolvimento com suas músicas, ao mesmo tempo em que estabelece conexões significativas com os fãs e adota a inovação.
Os fãs são incentivados a “Vibrar” com os artistas, criando conteúdo gerado pelo usuário com música e compartilhando seus dados de engajamento para receber o Karma, o token off-chain nativo da Unitea. Por outro lado, as marcas podem aproveitar esses dados de engajamento na publicidade por meio de experiências digitais on-chain, e os artistas também podem acessar os dados para obter insights de ressonância emocional inestimáveis em sua base de fãs.
Fonte: Unitea See More
Os benefícios desse modelo podem acelerar a adoção do Web3 — a nova iteração da Internet que capacita as comunidades e a economia do criador. Por meio do Web3, a Unitea aproveitou o potencial da autenticação blockchain para construir um ecossistema genuíno de engajamento para ganhar para ajudar os criadores a recuperar o controle dos insights de seu público.
O CEO da Unitea, Ketan Rahangdale, explicou:
“Engajar para ganhar finalmente dá aos criadores uma maneira de assumir o controle de seu próprio crescimento, ao mesmo tempo em que fornece aos fãs uma saída criativa para expressar seu entusiasmo de maneira adequada. Nossa tecnologia Web3 é única em sua capacidade de autenticar experiências e recompensas do usuário, o que dá aos ativos digitais um propósito real e valor em todo o ciclo de engajamento.”
Em meados de maio de 2023, a empresa anunciou um aumento inicial de $ 7 milhões, demonstrando que a confiança do investidor na Web3 continua alta. A rodada foi liderada por investidores institucionais, incluindo 1st Class Guernsey, Chaos Capital, TokenSociety e Fuel Venture Capital. O financiamento ajudará a Unitea a acelerar sua transição para uma Web3 voltada para o consumidor, onde recompensas e ativos digitais são respaldados por dados de engajamento emocional.
Ganha-ganha para todas as partes?
A Unitea está inicialmente focada na indústria da música e possui um conselho de administração que inclui titãs como Pitbull (Armando Perez) e Claude VonStroke (Barclay Crenshaw). No entanto, seu modelo de engajamento para ganhar é independente do setor e pode funcionar bem para artistas digitais, influenciadores e outros artistas.
O ecossistema melhora as interações entre todas as partes, incluindo:
- Artistas — músicos e outros artistas podem retribuir a seus fãs e ter mais controle sobre suas receitas e dados de fãs. Eles também podem estabelecer relacionamentos com a rede de parceiros de marcas globais da Unitea.
- Fãs — Os fãs da Unitea podem compartilhar músicas e criar conteúdo para ganhar tokens digitais resgatáveis por recompensas exclusivas, como ativos digitais personalizados, ingressos para shows e encontros e cumprimentos de artistas.
- Marcas — A capacidade da Unitea para coleta de dados em nível de engajamento é incrivelmente atraente para marcas e anunciantes que desejam aumentar sua visibilidade e impulsionar o engajamento orgânico. Os fãs de hoje buscam um nível de interação diferente das marcas que amam, e a Unitea torna isso possível.
A revolução da Web3 está democratizando a indústria criativa, dando aos artistas mais controle e liberdade enquanto recompensa os fãs por sua lealdade e engajamento. Blockchain tem o potencial de levar a experiência de engajamento para ganhar a alturas sem precedentes, e a plataforma da Unitea mostra o potencial transformador da Web3.
Fonte: cointelegraph
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Deixar uma resposta