Childish Gambino, nome artístico de Donald Glover, revelou quais eram suas ideias iniciais para “This Is America,” um de seus maiores hits na carreira de músico, em entrevista à GQ (via NME). Segundo o rapper, os primeiros versos se assemelhavam a uma diss track (faixa com ofensas) direcionada a Drake.
“O tempo é o forno que faz as coisas especiais. Eu tive a ideia três anos antes. Eu contei a Hiro Murai [colaborador frequente de Glover e diretor do clipe da música] e ele disse: ‘Quero fazer isso.’ Eu tinha a música, mas a ideia era uma piada. O verso ‘this is America’ era tudo que tínhamos,” explicou.
+++ LEIA MAIS: Donald Glover alega que Tina Fey o diminuiu em 30 Rock: ‘Contratado por diversidade’
A música “começou como uma diss track pro Drake” sobre as origens canadenses do rapper. “Era um jeito divertido. Mas pensei: ‘Isso soa muito bem. Vou brincar um pouco.’ Depois de um tempo, contei para Hiro, que disse: ‘Vamos nessa.'”
Para o clipe, Murai e Glover se inspiraram em “Thriller,” clássico de Michael Jackson. Além dos passos de dança, o músico definiu que seria indispensável contar com uma boa apresentação ao vivo para chamar atenção das pessoas. Isso aconteceu no programa Saturday Night Live.
+++LEIA MAIS: Donald Glover faz piada com comentários racistas de Chevy Chase em Community
Assista:
Além do lançamento simultâneo de uma ensaiada performance ao vivo, os versos de protesto refletiam a situação vivida pelos Estados Unidos, que colaborou para o crescimento de “This Is America.” Considerando as parcerias e inspirações, Donald descreveu a faixa como “‘We Are The World‘ para o trap.”
Add comment