Os usuários podem acessar as listas de reprodução habilitadas para token de Overlord, Fluf, Mooonbirds e Kingship com suas carteiras NFT.
Notícias
A plataforma de streaming de música Spotify expande seus esforços na Web3 testando listas de reprodução habilitadas para token em vários mercados importantes.
Overlord, um ecossistema de jogos Web3, relatado em 22 de fevereiro o início de sua parceria com o Spotify. A lista de reprodução com curadoria da comunidade habilitada para token do Overlord agora pode ser acessada por meio de carteiras Web3 daqueles que possuem os tokens não fungíveis (NFTs) Creepz no Spotify. Por enquanto, apenas usuários do Android dos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia podem desbloquear as playlists.
Outros participantes do piloto de três meses são as comunidades do metaverso Fluf, Moonbirds e Kingship. Embora Fluf e Moonbirds não tenham compartilhado nenhum detalhe sobre sua parceria com o serviço de streaming publicamente, Kingship confirmado sua participação em um piloto no Twitter. Para desbloquear a tracklist, incluindo os sucessos de Queen, Missy Eliott, Snoop Dogg e Led Zeppelin, o usuário deve possuir um Kingship Key Card NFT.
Relacionado: Music NFTs estão ajudando criadores independentes a monetizar e construir uma base de fãs
O anúncio desencadeou uma surto de tokens de música Web3. Por exemplo, o VIB, o token nativo do Viberate, aumentou 33%. Outros tokens, como AUDIO da Audius e RHYTHM da Rhythm, também subiram 4% e 2,5%, respectivamente.
Em maio de 2022, o Spotify começou a testar as galerias NFT nos perfis dos músicos. Embora sem opção de compra direta, permitia que os usuários visualizassem os NFTs dos artistas e fossem redirecionados para a página do OpenSea onde poderiam comprar os itens.
O mercado da música continua sendo uma das áreas florescentes da adoção de criptomoedas. No final de janeiro, a Fountain, plataforma de podcast de valor por valor, anunciou uma parceria com a ZEBEDEE para permitir micropagamentos em Bitcoin para ouvintes de podcast. Em fevereiro, os direitos autorais da música de sucesso de Rhianna em 2015, “Bitch Better Have My Money”, foram oferecidos como parte de uma coleção de 300 NFTs.
Add comment