Publicado em 31/05/2023.
A Revista Abramus retorna com diversas matérias e entrevistas inéditas, recheadas de música, artes plásticas, exposições e homenagens.
Através de convidados especiais e jornalistas renomados abordamos nesta nova edição desde as percepções acerca da Filarmônica de Paris através de Zeca Camargo até a homenagem ao rapper Sabotage.
Mas, para que você possa entender um pouco mais dos temas e matérias, além trazer para você que não tem tempo, um breve resumo do que pode encontrar – e que sabe até o instigar a ler na íntegra – na Revista Abramus, segue um rápido giro do que você precisa saber!
Vamos lá?
- Tiago Iorc: O público quer a verdade do artista.
Matéria escrita e liderada por Sérgio Martins, reside a capa da Revista Abramus #47, e apresenta um bate-papo com o cantor e compositor Tiago Iorc. O artista relata um pouco do seu tempo sabático em Los Angeles, após o sucesso de seu último disco “Troco Likes”, e agora, com contrato fechado com a gravadora Som Livre, para o novo disco “DARAMÔ”, relata sua atenção em manter a qualidade musical uno ao desafio do alcance popular.
- Roy & Basquiat & Pop
Dentro do quadro “Ponto de Vista”, o renomado artista Zeca Camargo, retrata sua experiência na vista à exposição “Basquiat Soundtrack”, na Filarmônica de Paris. A proposta da mostra foi unir arte pop e música através de exemplos de parcerias entre artistas, como Jeff Koons e Lady Gaga, Kanye Ser e George Condo e outros.
- Músicas Aceleradas pra pessoas mais ainda
Apollo Nove provoca um tema de tom ansioso elencando a agilidade que as informações hoje em dia são absorvidas, ou que ao menos, tentam ser. Um comportamento fruto da tecnologia e que reflete nessa nova geração, tende a desejar e viver emoções de forma ágil, não refletindo sobre as frustrações e informações ao redor. O consumo se torna cada vez mais rápido e superficial.
- Sabotage está aqui
A matéria e entrevista feita por Sérgio Martins retrata a vida e legado do rapper Sabotage, unindo falas e percepções de membros de sua família, assim como a equipe envolvida na preservação e promoção do legado do artista.
- Ivan Lins: Com seis centenas de composições e um baú de inéditas renovado, sempre é tempo de Ivan Lins.
O grande cantor e compositor Ivan Lins, compartilha com Belinha Almendra no quadro “Grandes Compositores” as experiências de vida, e como se desenvolveu um artista autodidata, conquistando milhares de fãs por todo o mundo. O compositor abrange mais de 600 composições registradas, 10 indicações ao Grammy e 90 trilhas sonoras para filmes e novelas.
- 1973: O Inventivo ano da Música Brasileira
Em “Artigo Especial”, Manuel Filho elenca o ano de 1973 como o grande ano de produção artística, baseada na resistência, desafios e limites que a classe artística ultrapassou, mesmo em momento tão delicado politicamente.
Essa coragem trouxe novos experimentos musicais para cena artística e uma nova perspectiva para essa nova sociedade que se apresentava.
Confira aqui todas as matérias e entrevistas na íntegra, e saiba muito mais sobre cada uma das novidades, e grandes curiosidades da história musical brasileira.
O post Revista Abramus #47 apareceu primeiro em ABRAMUS.
Add comment