Um dos maiores festivais que acontecem no Brasil, Lollapalooza atrai milhares de pessoas todo ano. Em 2023, não seria diferente e o evento (criado lá nos anos 1990, nos EUA, como turnê de despedida do Jane’s Addiction) teve público recorde de 302.600 pessoas nos três dias, 24, 25 e 26 de março.
Segundo comunicado da imprensa do festival enviado à Rolling Stone Brasil, o número de pessoas que passaram teve certo equilíbrio. O dia com menos pessoas foi sábado, que teve Twenty One Pilots, e a data mais populosa foi sexta, marcado pelo show de Billie Eilish. Veja a divisão abaixo:
- 24 de março (103.350 pessoas);
- 25 de março (98.500 pessoas);
- 26 de março (100.750 pessoas).
A gente não cansa dessa vista! 😍 #LollaBRpic.twitter.com/2GIc2hufyX
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) March 25, 2023
+++LEIA MAIS: Lollapalooza: Twenty One Pilots faz show que não sabíamos que precisávamos
Lollapalooza: como Jane’s Addiction criou o festival?
Jane’s Addiction, a banda fundadora do Lollapalooza, se apresentou neste sábado, 25 no festival. O evento foi criado em 1991 pelo vocalista Perry Farrell, como um show de despedida da banda.
Nós injetamos vida nova na experiência da música ao vivo (…) Agora com mais de três décadas de juventude, estou feliz pela oportunidade de dar às pessoas uma visão interna do festival para a história da música,” disse Fareel à Rolling Stone EUA em fevereiro.
Desde então, Lollapalooza se expandiu para um evento anual com raízes em Chicago, e edições internacionais como Berlim, Paris, Buenos Aires, Santiago, Estocolmo, São Paulo. A segunda edição em 1992 foi encabeçada por bandas como Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Pearl Jam, Ministry, Ice Cube e Rage Against The Machine. O documentário será dirigido por Michael John Warren e produzido pela MTV e ainda não tem dada de estreia.
+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: 24 álbuns de artistas presentes no lineup para conhecer
Add comment