Ex-advogada do megatraficante ‘El Chapo’ larga os tribunais e investe em nova carreira: cantora
A ex-advogada do megatraficante mexicano de cocaína “El Chapo”, apelido de Joaquín Archivaldo Guzmán, encontrou uma nova carreira longe dos tribunais. A porto-riquenha Mariel Colón Miró, de 30 anos, lançou seu primeiro single no México no início desta semana com o nome artístico La Abogada (A Advogada).
O clipe da canção romântica “La Abogada”, ao estilo regional mexicano, tem imagens feitas num “tribunal dos EUA”, no qual ela “denuncia” o fim de um amor. “Não sou mais sua defensora, não sou mais sua advogada. Pare de mentir, por favor”, diz o refrão da música que Mariel lançou em sua nova faceta de cantora.
“Bom dia, senhor juiz, dê-me a palavra. Hoje venho defender um coração”, diz um trecho da letra da primeira música, que foi bem recebida pelos fãs do ritmo. A canção se refere à sua experiência como advogada criminal e pode se basear, em parte, no contato que teve com “El Chapo” Guzmán, para quem também não mais advoga. Ela o conheceu em 2018 e assumiu a sua defesa nos EUA.
Depois que “El Chapo”, que era líder do Cartel de Sinaloa, foi condenado à prisão perpétua em 2019, nos EUA, Mariel fez uma pausa na carreira como advogada para se concentrar em uma carreira no showbiz.
“Quem me conhece sabe que desde pequena eu queria ser cantora, é um assunto pelo qual sempre fui apaixonada”, disse ela, de acordo com o site “Infobae”. Mariel não descarta voltar a atuar como advogada e fazer canções sobre o antigo cliente.