O mineiro Jão Victor Martins, mais conhecido como CJota, é cantor e compositor de trap, iniciou sua carreira musical em 2018. Desde então, vem construindo uma trajetória de destaque na cena urbana brasileira.
Ganhou reconhecimento nacional com o hit “Call 911”, um verdadeiro sucesso que acumula mais de 55 milhões de reproduções no Spotify, e o consolidou como um dos promissores nomes do rap nacional. O cantor também esteve no TOP 50 do Spotify Chile, após o lançamento “Misteriosa (xulinho)”, com o chileno Young Cid, que já atingiu mais de 10 milhões de streams nas plataformas de música.
Mix de referências
Aos 17 anos, começou a participar das batalhas de rima em Belo Horizonte, onde se apaixonou pelo hip hop e decidiu se dedicar a carreira artística.
O diferencial de CJota está em seu estilo único de “trap melódico”, resultado de uma grande variedade de influências.
Sua música reflete uma fusão de gêneros como pop, pagode e funk, criando uma sonoridade que o destaca no cenário musical.
Em seu primeiro álbum, O Menino do Cabelo Rosa, lançado em 2023, CJota explorou essa versatilidade misturando estilos como trap, trap soul, afrobeat e R&B com letras que abordam amor, superação e resiliência.
O Menino Agora é Homem, e o Cabelo Não é Mais Rosa
Um ano após o lançamento de seu primeiro álbum, CJota apresentou o segundo projeto de estúdio, Traumas e Vícios, com participações de L7nnon, Luccas Carlos, Mc Daniel, Mc PH, entre outros, marcando um novo momento em sua carreira.
Na fase atual, o trapper deixa o cabelo rosa de lado e apresenta uma versão mais madura e consciente das suas responsabilidades.
Superando diversos desafios ao longo de sua trajetória, CJota traz para esse projeto uma evolução tanto pessoal quanto profissional. Nas faixas que compõem o álbum, o rapper explora temas profundos e apresenta uma sonoridade mais rica, onde se dedicou a trazer variedade de estilos e influências. O álbum já alcança mais de 40 milhões de streams, estreou no Top 200 e garantiu a posição #93 entre os Top Artistas Brasil.
CJota também fez uma conquista histórica em sua carreira com a estreia no TOP 50 do Spotify Brasil. Seu single “Duas Mulheres”, em parceria com Vulgo FK e Pedro Lotto, alcançou a 29ª posição.
O álbum não só expande os temas abordados por CJota, mas também revela novas facetas do artista, desfazendo a ideia de que ele se limita ao trap ou ao R&B.
Sucesso em números
Instagram: + de 500K seguidores
Spotify: + de 3M ouvintes
Youtube: + de 150 mil inscritos
Gostou de conhecer a trajetória de CJota? Siga o artista nas redes sociais para não perder as novidades: @cjotaoficial
Texto: Anna Ferreira | Arte: Marcela Maciel | Fotos Instagram Oficial: @cjotaoficial
O post Associado Abramus: CJota apareceu primeiro em ABRAMUS.
Add comment