Em recente entrevista, a guitarrista de blues-rock Ana Popović revelou a preferência pelos instrumentos de alta qualidade — não só em relação ao setup dela, mas ao de seus colegas de banda também.
“Eu não quero instrumentos baratos no meu palco! Sem brinquedos. Quando se trata de uma bateria ou um baixo barato, eu consigo ouvir. O som me incomoda”, afirmou a sérvia à publicação Guitar World.
Ana completou: “Sim, as pessoas podem fazer esses equipamentos soarem bem, mas há algo diferente nos instrumentos genuínos, sabe? Simplesmente não gosto de nada barato. Não no meu palco”.
Primeira guitarra
Na mesma conversa, Ana Popović comentou o início de sua jornada musical.
“Comecei a tocar com uma Fender Lead 1. Porém, eu realmente queria uma Stratocaster, que custava uma quantia muito alta. Então, economizei, meus pais ajudaram, e consegui comprar a minha primeira Strato, que foi uma 1972”, contou.
| Leia também: Ana Popovic: “Estas são as guitarras que eu salvaria de um incêndio”
Instrumentos inspiradores
Ana não esconde a paixão pelas guitarras Fender, especialmente as consideradas vintage.
“Em 2008, fui para a loja Gruhn Guitars, em Nashville, e fiquei durante seis horas testando guitarras diferentes. Eu tinha 20 mil dólares em dinheiro que juntei com a venda de CDs”, revelou.
“Foi um dia no paraíso. Lembro-me de experimentar uma Strato de 1966 em perfeitas condições. Depois, toquei com uma de 1964 toda surrada. Fiquei com a segunda, que era muito inspiradora”.
Por fim, Ana deixou um recado a todos os músicos. “Você precisa de um instrumento que te inspire, não importa o tipo de som que você faça. O instrumento tem de ser capaz de sobreviver às mudanças naturais da vida de um músico”.
Add comment