Não é segredo para ninguém que, depois de se consolidar como uma das maiores cantoras do Brasil, Anitta passou a focar em conquistar o resto do mundo com a sua música. Por isso, quando a jovem de 29 anos foi indicada a um Grammy em 2023, um novo horizonte se abriu para ela. A indicação ao prêmio mais cobiçado da indústria musical levou não só o nome da artista para o mundo, mas o do Brasil. Diante disso, nesta terça, o site oficial do Grammy publicou uma matéria em que destaca, não somente Anitta, mas outras artistas femininas que assim como ela estão levando o nome e a arte do Brasil para o restante do mundo.
O artigo evidencia os nomes de seis mulheres que têm ultrapassado as barreiras do nacional.
A lista é liderada por Marina Sena. Tendo lançado apenas um álbum como solista, a voz do estrondoso hit “Por Supuesto” já foi indicada ao Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa em 2022.
“Por Supuesto” é o maior hit de Marina (Reprodução/Youtube)
Subsequente vem Duda Beat que, carinhosamente chamada pelos fãs de “rainha da sofrência pop”, tem feito grande sucesso desde que o seu primeiro grande hit “Bixinho” estourou no país inteiro.
Duda fez sucesso com “Bixinho” (Reprodução/Youtube)
Liniker ocupa o terceiro lugar das indicações. Se desdobrando entre ritmos como MPB, soul e R&B, a artista já venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de MPB com o seu álbum de estreia.
Liniker fez história ao se tornar a primeira mulher trans a vencer o Grammy Latino (Reprodução/Youtube)
Ludmilla, uma das maiores artistas pop do país, também marcou presença na lista. Desde quando ainda desempenhava o papel de “MC Beyoncé”, a jovem já caia na graça do público com faixas como “Fala Mal de Mim”. Hoje a artista tem um currículo musical robusto e assim como Liniker já faturou um Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode.
Ludmilla faz sucesso em diversos gêneros (Reprodução/Youtube)
IZA, uma das figuras mais proeminentes do R&B brasileiro, também teve o seu nome destacado. Quando lançou o seu álbum de estreia em 2018, a carioca foi uma das concorrentes do Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
“Pesadão” foi a faixa que fez IZA estourar no Brasil (Reprodução/Youtube)
Fechando a lista, a autora do artigo frisou o nome de Luedji Luna. Baiana, a moça de 35 anos tem “Banho de Folhas” como uma de suas canções mais expoentes, e também já concorreu ao Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum de MPB.
Luedji Luna fez sucesso com a faixa “Banho de Folhas” (Reprodução/Youtube)
Como a matéria veiculada no site bem evidencia, o Brasil possui um grande potencial musical e espera continuar extrapolando as barreiras do nacional.
Foto destaque: Grammy indica cantoras brasileiras em lista (Divulgação/Getty Images)
Add comment