Filha de Pelé, Kely Nascimento esteve segunda-feira na plateia do prêmio The Best, concedido pela Fifa, em Paris, que prestou com uma homenagem a seu pai, morto em dezembro, aos 82 anos. Durante a cerimônia, uma ida ao banheiro acabou proporcionando um encontro emocionante, que ela relatou em suas redes sociais na noite desta quinta-feira. Kely “esbarrou” com Antonella Roccuzzo, mulher de Messi, e pediu que ela transmitisse um recado ao marido: já internado, Pelé torceu pelo craque e pelo título da Argentina após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo.
“Depois da derrota do Brasil, toda pessoa que entrava naquele quarto de hospital (o dia inteiro e todo dia até a final) falava: ‘e aí, Pelé? Agora quem que você quer que ganhe? Claro que Argentina não!’. E ele falava: ‘Argentina sim! Essa taça tem que ficar na América do Sul e o Messi merece’. Todos fingiam (e às vezes não fingiam) horror: ‘como? Argentina?’, e ele simplesmente dizia: ‘sim, o Messi merece'”, escreveu Kely.
Ela ainda revelou que o estado de saúde já delicado impediu o pai de acompanhar a final do torneio entre Argentina e França. Mas assegurou que Pelé ficou feliz com o título de Messi: “Ele já não estava conseguindo assistir televisão na final, mas ele entendeu que a Argentina ganhou e o Messi conseguiu levantar a taça, e ficou feliz”.
Pelé foi homenageado pela Fifa durante a cerimônia do “The Best”. Um vídeo com lances do Rei foi exibido durante a premiação e, na sequência, discursaram no palco Ronaldo Fenômeno e Márcia Aoki, viúva do ídolo. O cantor Seu Jorge ainda apresentou uma versão em português da música “Changes”, de David Bowie, como tributo ao maior jogador de todos os tempos.
Add comment