Cantor britânico agradeceu fãs pelo esforço; banda canadense citou ‘crise’: ‘Quase não conseguimos chegar’. Eles se apresentaram neste domingo (27).
Em turnê pelo Brasil, o cantor britânico Harry Styles e a banda canadense Simple Plan reconheceram em seus shows o esforço de seus fãs. Os artistas cantaram em espaços lotados mesmo com a greve dos caminhoneiros, que deixou postos sem combustívwel e muita gente sem transporte. A paralisação começou na terça-feira (22).
Em apresentação na Jeunesse Arena, no Rio, neste domingo (27), Harry, que ficou famoso com a boy band One Direction, aproveitou um intervalo entre duas músicas para agradecer.
“Eu também gostaria de dizer que sei que, para alguns de vocês, foi difícil chegar aqui nesta noite. Eu valorizo isso”, afirmou Harry Styles. O momento foi registrado por fãs que estiveram no local.
Também no domingo, o Simple Plan fez no Audio Club, em São Paulo, show da turnê comemorativa do álbum “No pads, No helmets… Just balls”, que completou 15 anos em 2017.
“Sabemos que está acontecendo uma crise aqui nesta semana. Quase não conseguimos chegar [ao local da apresentação]. Felizmente, deu tudo certo. Porque São Paulo é uma das cidades mais importantes para nós”, afirmou Pierre Bouvier, vocalista do Simple Plan.
Mas, ao contrário do Simple Plan, houve artistas que não conseguiram cumprir os compromissos profissionais.
Anitta, Daniel, Seu Jorge e Maria Rita foram alguns dos artistas que precisaram cancelar ou adiar os shows que fariam neste final de semana por conta da greve.
Já o cantor Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, postou na noite desta segunda-feira (28) um stories no Instagram em que aparece com uma bicicleta. “Sem gasolina em São Paulo, mas a bike está aí pra isso”.
Nesta terça-feira (29), Sorocaba fez outro vídeo, desta vez é um automóvel. “Mais um dia indo trabalhar, para o escritório, no único carro que está com o tanque cheio: o bom e velho jipão”.
No Twitter, o cantor Buchecha também fez um post sobre o assunto.
“Deixe eu ver se entendi: A gasolina antes da paralisação custava 3,89 aqui no RJ, a gente já achava um absurdo de tão cara, agora aumentou estupidamente para 5,10 reais, alguns lugares a 7,8 e até 9 reais o litro, e tem fila imensa pra comprar? Que isso, Brasil, perdeu a noção???”, escreveu Buchecha.
Ainda na sexta-feira (25), Anitta postou no Instagram: “Rezando pelo nosso país, tão lindo, tão cheio das coisas mais ricas do mundo e que está passando por momentos tão difíceis. Que tenhamos força para resistir nessa luta que parece interminável, e que, no final dela, encontremos a evolução e finalmente a paz que há tanto tempo não temos”.