Shiba Inu (SHIB) tem imitado o desenvolvimento e popularização de sua rival Dogecoin (DOGE) e saido do ecossistema cripto e entrando no mainstream.
O token já penetrou no setor de pagamentos com vários processadores de pagamentos cripto aceitando SHIB, bem como na indústria de alimentos com o restaurante de fast food temático Welly’s SHIB. Desta vez, a memecoin está entrando na indústria da moda.
O estilista italiano John Richmond anunciou que está lançando uma coleção de roupas, seguindo uma linguagem ‘das ruas’ e tendo a Shiba como tema central.
Richmond é um designer de destaque com suas roupas sendo usadas por nomes famosos como o lendário rapper Snoop Dogg.
- Leia também: Snoop Dogg vai lançar uma coleção de NFTs com acessibilidade a rede de restaurantes
Shiba Inu
Shiba Inu e John Richmond anunciaram sua parceria no início de 2022, levando o estilista a exibir suas roupas SHIB em eventos de moda como a Milan Fashion Week. No entanto, o designer ainda não revelou uma data de lançamento para a coleção de roupas com o tema SHIB e quando estará disponível ao público.
Os designs de Richmond ajudam a colocar a criptomoeda diante de um público que provavelmente pode se tornar investidores em criptomoedas.
- Leia também: TAMA – DOGE e SHIBA continuam em queda enquanto outros tokens meme são especulados
Diante disso, mesmo que o ativo digital não reaja instantaneamente a anúncios como esse, ele continua sendo importante para o ecossistema SHIB mais amplo.
Segundo o analista Best Owie a Shiba Inu já mostrou um crescimento sustentado durante o recente mini-bull rally.
Ele conseguiu se recuperar acima de US$ 0,00001 e manteve esse nível de preço muito bem, que agora se tornou um suporte crítico para a criptomoeda.
- Leia também: O protocolo Shiba Inu anunciou novos empreendimentos, incluindo o lançamento de uma stablecoin
O analista acredita que o Shib pode ser uma das grandes criptomoedas de 2023 e destaca que muitos investidores nos EUA e no mercado europeu estão ‘entrando em cripto’ por memecoins como Shib e DOGE e não mais pelo Bitcoin que eles consideram ‘muito caro’.
Além disso investidores americanos e asiáticos gostam de ‘grandes números’ e, psicologicamente comprar 1 milhão de SHIB e melhor que comprar 0,001 BTC.
- Leia também: iFinex: Gestora da Tether e da Bitfinex se associou a organização de combate ao abuso infantil
- Leia também: CEO da Visa diz que há um grande futuro para cripto, stablecoins e CBDCs
Add comment