A décima edição do Lollapalooza Brasil está com data marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês (março). O festival, que teve sua primeira edição no país em 2012, apresentou uma nova proposta ao focar no público alternativo brasileiro, trazendo artistas um pouco mais específicos, e assim, se diferenciando dos festivais comerciais da época. Mas, com o passar dos anos, a edição brasileira do evento foi se tornando cada vez mais comercial, se distanciando da proposta raíz e se aproximando de grandes festivais, como o Rock in Rio. Apesar disso, de um tempo pra cá, o incentivo para focar em artistas “underground” foi aparentemente reacendido.
Após a estreia impecável do Primavera Sound Brasil, trazendo um público enorme para artistas pouco cotados (por serem considerados “nichados” demais), a conta bateu na porta e impactou os outros festivais. Esse fenômeno de alguma forma refletiu no line-up do Lollapalooza para a edição deste ano. Além de headliners renomados, o festival abriu espaço para artistas que até então não eram valorizados em eventos de música no Brasil, um exemplo disso é Willow.
Willow em apresentação ao vivo (Foto: Reprodução/NME)
Apesar de ter alguns hits na infância, como “Whip My Hair”, a filha de Will Smith começou sua carreira em lançamentos pouco pretensiosos ao lado do irmão, Jaden. Mas filho de peixe, peixinho é. Recentemente, Willow tem alavancado seu nome em produções grandiosas, que se conectam a cena de rap, de rock, e da música de Tiktok. Após parcerias com Avril Lavigne, Travis Baker e PinkPantheress, a cantora californiana entrou em uma turnê mundial, que teoricamente passaria pelo Lollapalooza Brasil.
Após ser anunciada como parte do line-up oficial do festival, a própria artista anunciou nesta quarta-feira (15), o cancelamento de sua apresentação no Brasil. Através de seu perfil no Twitter, Willow afirmou que não está em condições de performar na América do Sul e no México, cancelando todos os shows da turnê nesses países.
“Devido a circunstâncias imprevistas, não poderei me apresentar para meus fãs na America do Sul e México. Eu espero estar de volta muito em breve“, desabafou a artista.
Willow Camille Reign Smith, de apenas 22 anos, será substituída no line-up pelo rapper baiano Baco Exu do Blues. Além dela, a banda Blink-182, 100 gecs e o cantor Fred Again também tiveram suas apresentações canceladas. Alguns dos principais artistas que ainda irão se apresentar no festival são Billie Eilish, Rosalía, Drake, Lil Nas X, Kali Uchis, The 1975, Jamie XX e Melanie Martinez.
Foto destaque: Willow. Reprodução/Yahoo
Deixar uma resposta