Você já deve ter visto nas redes sociais algum vídeo ou foto dos instrumentos Hertom Guitars, certo? Se ainda não, vamos apresentar neste texto um pouco da história dessa marca brasileira de guitarras e violões que chegou ao mercado há pouco tempo, mas já é uma das mais desejadas da atualidade.
Acompanhe até o fim e descubra as razões pelas quais a Hertom Guitars – embora com pouco tempo de atuação, já cativou vários artistas que em comum têm a paixão por instrumentos de qualidade.
Hertom Guitars: um projeto vencedor desde a origem
A Hertom é um dos projetos mais audaciosos da ProShows, empresa que é referência na América Latina dentro do ramo de iluminação e equipamentos de áudio, e que agora entrou forte no segmento de instrumentos musicais. A própria expertise de importação de algumas marcas conceituadas permitiu à empresa entender o comportamento do consumidor e do mercado da música no Brasil.
O projeto que resultou na criação da Hertom Guitars teve início cinco anos antes do lançamento da marca, como explica a gerente de marketing da empresa, Joice Silva.
“Entendemos a oportunidade e uma lacuna no mercado, desta forma realizamos diversos estudos e coleta de dados, buscamos um time competente de profissionais para o trabalho, incluindo nossas estrelas Ivan Freitas e João Cassias”, conta.
Ela afirma ainda que, desde o nascimento, a Hertom tem a missão de ser a marca número 1 dentro do segmento em que atua no Brasil.
Para atingir o padrão desejado de qualidade, a Hertom Guitars recrutou dois dos mais respeitados nomes da luthieria brasileira: Ivan Freitas (Music Maker) e João Cassias (Cassias Guitars). Juntos, eles puderam somar as experiências de produzirem guitarras e violões de altíssimo padrão em um só projeto.
Já no lançamento da Hertom Guitars, em setembro de 2023, a marca deu fortes indícios de que trata-se de um projeto consistente e ousado.
À época, o presidente da Proshows, Vladimir de Souza, afirmou que a marca chega para rivalizar com os principais fabricantes de guitarras e violões do mundo: “A Hertom é o maior, mais importante e mais ambicioso projeto em quase 20 anos de Proshows”.
A origem do nome Hertom Guitars
Diante de um planejamento tão minucioso, o nome da marca também foi resultado de bastante pesquisa. Segundo Joice Silva, para chegar ao nome Hertom Guitars, foram levados em conta diversos aspectos.
“Precisávamos que este nome traduzisse a essência do trabalho realizado e todo o cuidado empregado no desenvolvimento deste projeto. Hertom é uma submarca em um modelo paternal de arquitetura de marca. Foi pensada com os valores e princípios que estão na essência da Proshows, de João Cassias, de Ivan Freitas e de nosso ilustre time de artistas”, explica.
A responsável pelo marketing da marca ainda ressalta que a Hertom Guitars é uma fusão do clássico e do contemporâneo, a união de culturas, gerações e habilidades, que trazem para o músico um produto original e único, em uma experiência diferenciada e inédita no mercado nacional.
A escolha pelo segmento premium, também chamado de boutique, surgiu a partir de uma lacuna existente no Brasil, da produção de guitarras e violões de alto padrão, equivalente às grandes marcas internacionais, com o diferencial de todo o suporte pós-venda e marketing aqui no país, com o preço em reais.
Produção e planos futuros
Os violões e guitarras Hertom são produzidos no Brasil, Indonésia e China, sempre com um altíssimo rigor no controle de qualidade.
Cada instrumento Hertom passa por uma série de etapas durante a construção, sempre com inspeção precisa e detalhada, para que, no final, os violões e guitarras atendam ao padrão estabelecido por João Cassias e Ivan Freitas. Mais do que isso, a marca busca a excelência para que a experiência do músico que for tocar em uma Hertom seja única e inesquecível.
Cada parte de um instrumento Hertom é pensada para oferecer uma experiência única, tanto no conforto de quem está tocando, quanto no timbre da guitarra ou violão. Por isso, a marca leva muito em conta a escolha das madeiras certas, bem como de captadores e hardware das melhores marcas do mercado.
Embora a Hertom esteja chegando ao mercado com a proposta de ser a marca referência em instrumentos premium no Brasil, a ideia é também ganhar espaço no exterior. Tanto que a marca Hertom já está registrada em vários países.
“É um caminho natural para a Hertom”, confirma Joice.
Quem são os artistas que usam Hertom
Desde o início, a Hertom se preocupou em ter ao lado artistas de prestígio, que, embora sejam de diferentes vertentes musicais, têm em comum a veneração por timbres perfeitos de seus instrumentos.
Atualmente, os artistas que usam Hertom são: Torcuato Mariano, Tuco Marcondes, Rodrigo Suricato, Vitor Kley, Rodrigo Gouveia, Rafael Bittencourt, Pedro Casssini, Asaph Borba, Roger Dias, Guilherme Cicarelli, Roberta Campos, Ricardo Marins, Everson Menezes, Caco Grandino, Eliezer de Tarsis, Fi Ricardo, Rayane Fortes, Paulo Soveral, Marco Abreu, Heitor Dias, Tavinho Menezes, Luke de Held, Elias Almeida e Leonardo Gualberto.
Como adquirir um instrumento Hertom
Atualmente, quem quiser adquirir ou conhecer de perto os instrumentos Hertom, pode buscar um dos dealers da marca, que estão espalhados em diferentes estados do Brasil. Clique neste link e confira qual está mais perto de você.
Quem mora em São Paulo também tem a oportunidade de ir até o showroom da Hertom, que está localizado junto à loja da Music Maker (Rua Dr. Lino de Moraes Leme, 175 – Parque Jabaquara, em São Paulo – SP). Espaços conceito como esses devem ser inaugurados em outros locais do Brasil.
Se você tem paixão por guitarras e violões, se é daquelas pessoas que presta a atenção em cada detalhe do instrumento e ama ouvir um riff sendo tocado com maestria ou um dedilhado que enche a alma de música, você precisa conhecer o que a Hertom Guitars tem a oferecer. Siga a marca no Instagram, visite o site da Hertom ou vá até um dos dealers para ter a experiência única de estar diante de um instrumento feito para quem ama música.
Deixar uma resposta