Steve Lukather relembrou o período em que trabalhou com Jeff Beck e refletiu sobre o impacto do talento do guitarrista britânico.
“Jeff era um músico e um cara único. Fiz turnê com ele, gravei com ele e tudo mais. Quando Jeff tocava, todo mundo parava de tocar e ouvia. Eu pensava: ‘Ok, vamos assistir ao trabalho de mestre’”, afirmou à equipe da publicação Total Guitar.
Segundo o membro do Toto, Beck “sempre trouxe algo especial” aos amantes de música. “Nunca teve de ser uma enxurrada de notas malucas. Só tinha de ser uma nota que bateria na parede e voltaria para o ouvinte. Uma nota e todos estariam de pé. Jeff Beck era um músico especial.”
| Leia também: Tatiana Pará homenageia Jeff Beck em novo single
Palavras de John Mayer
Outro guitarrista renomado que recentemente não poupou elogios a Jeff Beck foi John Mayer. Em uma entrevista realizada em fevereiro, ele revelou um encontro libertador com o saudoso guitarrista.
Mayer contou: “Uma noite, eu estava em um restaurante… e Jeff Beck estava ali também. Fiquei relaxado, tipo: ‘Oh, não preciso pensar sobre como toco guitarra porque o melhor está na sala e não sou eu.’”
“Eu me senti confortado. Eu pude finalmente acalmar uma voz da minha cabeça que até então eu não sabia que existia. ‘O melhor da sala está sentado aqui e talvez não precise ser eu’”, encerrou na oportunidade.
Deixar uma resposta