U2 lançou mais um single de seu próximo disco, Songs of Surrender. O projeto conta com regravações de sucessos de diferentes eras da banda. Desta vez, “Beautiful Day” ganhou novos arranjos e vocais do grupo irlandês.
Serão 40 faixas da extensa discografia do U2. Além da música disponibilizada nesta sexta, 03, “One,” “With Or Without You” e “Pride (In The Name Of Love)” já podem ser encontradas nas plataformas de streaming.
+++ LEIA MAIS: Bono, do U2, diz que voz “se abriu” após perda do pai: ‘Há uma razão fisiológica para isso’
Sem grandes alterações na harmonia e melodia, “Beautiful Day” foi reimaginada com novas nuances de intensidade, com mudanças consideráveis em texturas e na percussão – mais reservada do que o tradicional som do quarteto.
Ouça:
Antes do anúncio oficial, o guitarrista The Edge havia dado pistas sobre o projeto aos fãs de forma inusitada: enviando cartas. “Quando uma canção fica famosa, sempre é associada a uma voz específica. Não consigo imaginar ‘Tangled Up In Blue‘ sem o timbre de Bob Dylan, ou ‘All The Time In The World‘ sem a voz única de Louis Armstrong. Então, o que acontece quando uma voz evolui, e a experiência e maturidade adicionam ressonância a ela?” questionou por escrito (via NME).
+++ LEIA MAIS: Bono surpreende ao revelar nome pelo qual não gosta de ser chamado
O músico explicou que, quando as faixas originais foram gravadas, todos eram muito jovens, e essas músicas mudaram com o passar do tempo. “Elas significam algo diferente para nós agora. Algumas cresceram conosco. Outras não. Mas não perdemos de vista o que nos motivou a escrevê-las. A essência ainda está em nós. Como podemos nos reconectar com essa essência depois de crescer e mudar tanto?”, continuou.
“Assim que superemos nossas reverências pelas versões originais, cada música começou a se abrir para uma nova e autêntica voz deste período, das pessoas que somos agora e particularmente da pessoa que Bono se tornou. Espero que gostem de nossa nova direção,” The Edge finalizou.
Deixar uma resposta