Damon Albarn finalmente compartilhou atualizações sobre o aguardado filme de sua banda virtual Gorillaz.
Para a tristeza dos fãs, o músico revelou que o projeto, confirmado em 2021, não será realizado por conta dos cortes orçamentários da Netflix.
Apesar de Damon ter dito anteriormente que o Gorillaz havia “assinado contratos” e “escrito roteiros” para um filme, a CoS aponta que a gigante do streaming fez alguns cortes significativos em seu departamento de animação no ano passado, incluindo demissões em massa e cancelamentos de programas populares.
Netflix cancela filme do Gorillaz
Em uma nova entrevista ao portal belga HUMO (via CoS), Albarn deu a entender que o filme do Gorillaz também entrou na lista de produções cortadas pela Netflix:
O novo álbum [Cracker Island] surgiu porque Jamie [Hewlett] e eu estávamos sempre em Los Angeles. Estávamos trabalhando em um longa-metragem do Gorillaz, que nunca será lançado.
O vocalista do Blur ainda foi questionado se o filme havia sido “suspenso permanentemente” e ele respondeu:
Sim. Ou seja, e sem citar nomes porque toda a questão ainda não foi resolvida: a plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme bateu em retirada. Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram reduzir a oferta de filmes.
Que pena! A notícia chega dias antes do lançamento do novo disco do Gorillaz, Cracker Island, que será disponibilizado nesta sexta-feira (24).
Novo single do Gorillaz
Ouça o single “Silent Running”, lançado em parceria com Adeleye Omotayo, vocalista do Humanz Choir, como prévia do oitavo álbum de estúdio do grupo de Damon Albarn.
Deixar uma resposta