Na era da internet, o que é melhor: estudar guitarra a partir dos conteúdos virtuais ou contratar um professor? Para Fulvio Oliveira, guitarrista da banda Dry Aged, a segunda opção ainda é a mais recomendada.
“A internet proporcionou um universo cheio de materiais disponíveis para todos, o que é ótimo, mas esse excesso acaba criando um certo conforto que não é tão bom”, iniciou o guitarrista na conversa exclusiva publicada na edição #132 da revista Guitarload.
Melhor caminho
De acordo com Fulvio, “ter um professor ainda é o melhor caminho” para quem deseja evoluir no instrumento. “O que funciona é ter um roteiro, uma rotina de estudos e um professor de confiança, que toque de verdade e domine o material das aulas. Não tem fórmula mágica”, explicou.
O músico citou a própria experiência como exemplo. “Eu vejo isto todos os dias nas aulas: muitos guitarristas com muita informação, mas que ainda não conseguem colocar tudo em prática. Organizando os estudos, as coisas começam a fluir de verdade”, garantiu.
Confira tudo na revista Guitarload
Se você deseja ler a entrevista na íntegra, basta acessar a edição atual da Revista Guitarload, que está disponível gratuitamente por tempo limitado. Na conversa, Fulvio Oliveira detalha o belo trabalho com a banda Dry Aged e aborda vários outros assuntos relevantes para quem ama a guitarra.
A Guitarload é um periódico virtual totalmente focado no mundo da guitarra. Todos os meses, a revista traz conteúdos exclusivos e de alta qualidade para os amantes do instrumento do Brasil. Não deixe de conferir!
Deixar uma resposta