Mateus Asato revelou detalhes sobre o primeiro e amplamente aguardado disco de sua carreira-solo. O trabalho, que já está em produção, unirá faixas instrumentais a composições cantadas — com direito a letras escritas pelo próprio guitarrista.
Entusiasmado com o momento “feliz e inspirador”, o campo-grandense de 29 anos também antecipou que haverá muitas colaborações no registro sonoro, que contará com vários produtores e a atuação de um time de músicos selecionados a dedo.
“Finalmente encontrei o tema do disco. Vou fazer um projeto colaborativo, que terá a presença de cantores e outros músicos. A ideia é fazer uma coisa mais híbrida, pois não dá para abandonar o instrumental”, disse Mateus durante o podcast Amplifica, liderado por Rafael Bittencourt.
| Leia também: Mateus Asato lança pacote de licks: “Os melhores e mais difíceis que já criei”
Letrista
De acordo com Mateus, a decisão por criar letras para o trabalho de estreia tem uma explicação simples e categórica: o alto poder de conexão das palavras.
“A guitarra fala, mas é lindo ver uma música cantada atingir o âmago das pessoas. Tenho grande encanto por isso. Então, estou com essa nova roupagem, escrevendo letras com outras pessoas. É um universo muito diferente”, adicionou.
Aos fãs que possam estranhar essa nova faceta, Mateus garantiu que a guitarra ainda será “a protagonista” do álbum. “Em termos de criatividade, é o meu momento mais feliz e inspirador. Nunca criei tanto na minha vida.”
Sobre o lançamento
Embora tenha dedicado o ano de 2023 para tirar o projeto autoral do papel, Mateus preferiu não entrar em detalhes a respeito da data de lançamento.
“Agora é só terminar a coleta e fazer o corte. Não quero dar mais spoilers, pois estou há anos falando sobre isso. Quando for o momento, haverá sinais”, brincou.
Em seguida, confira o episódio do podcast Amplifica com Mateus Asato:
Deixar uma resposta