Em breve, os pagamentos poderão ser transmitidos em tempo real, em vez de pagos mensalmente ou semanalmente, de acordo com Maxime Desalle, líder de operações da Sablier, em uma palestra recente na EthCC.
Desalle discutiu o conceito de “streaming de token” da perspectiva da Sablier, uma empresa que visa fornecer acesso mais rápido e imediato aos fundos.
Como explicou Desalle, o streaming de token envolve o envio de pequenos pagamentos continuamente, como o streaming de um filme ou música. Em vez de receber um contracheque mensalmente, alguém poderia ser pago a cada segundo usando a plataforma de Sablier. Isso reduz atrasos e latência na economia, argumenta Desalle.
Desalle disse,
“Há muita latência na nossa economia… As entidades que gastam na nossa economia esperam sempre que cheguem os seus rendimentos para poderem começar a gastá-los. Se houvesse fluxos para sua renda, eles poderiam gastá-la em tempo real.”
Ele sugere que o streaming de Sablier, junto com concorrentes como Superfluid e LlamaPay, poderia resolver problemas de freelancers, alinhando incentivos entre clientes e freelancers usando “mecanismos de pagamento sem confiança”. Atualmente, o ecossistema continua pequeno atualmente, com espaço significativo para crescimento na visão de Sablier.
De acordo com Desalle, o streaming de token tem casos de uso em potencial, como folha de pagamento, investimento e airdrops. Ele destacou a nova versão de Sablier, que permite curvas de streaming personalizadas além de apenas streaming linear e pode permitir fluxos exponenciais ou cronogramas de aquisição tradicionais sem configurar contratos inteligentes manualmente. Ao representar fluxos como NFTs, Desalle propôs usos como empréstimos contra renda futura ou venda do fluxo para acesso instantâneo.
Ele imaginou um futuro de economias totalmente líquidas, com saldos mudando a cada segundo de vários fluxos facilitados por plataformas como Sablier. Aluguel, assinaturas e muito mais podem se tornar pagamentos de streaming em tempo real entre nós.
Embora seja um conceito intrigante, a adoção de token streaming provavelmente enfrenta obstáculos como volatilidade, tributação e integração com sistemas legados. No entanto, é evidente a vantagem potencial da liquidez instantânea para os trabalhadores que atualmente vivem de ‘salário a salário’. Além disso, os trabalhadores poderiam fazer seu dinheiro trabalhar para eles em tempo real, permitindo que os salários fossem instantaneamente enviados para a poupança, mesmo antes do final do turno.
O financiamento descentralizado mostra, mais uma vez, que está revolucionando as metodologias e sistemas tradicionais com abordagens novas e inovadoras que desafiam o status quo, trazendo inovação e conduzindo a um mundo mais justo e equitativo.
O post Seja pago por segundo, pois o streaming de token parece interromper a liquidez global apareceu primeiro em CryptoSlate.
Deixar uma resposta