Chame de mágica, chame de realidade. Nós chamamos de fenômeno: um furacão Coldplay, ou uma Coldplaymania que invadiu o país nos últimos 20 dias virou uma edição digital especial da Rolling Stone Brasil.
Foram 11 shows, por três capitais e um público total de mais de 730 pessoas. Uma passagem com a esgotadíssima Music of the Spheres Tour, que superou outras visitas gigantes da música por aqui, como U2, que lotou estádio do Morumbi em São Paulo cinco vezes com a Joshua Tree Tour em 2017. Dessa vez, porém, nossa equipe estava atrás de cada momento, reunindo os detalhes para um dossiê de 52 páginas sobre o Coldplay, disponível nesta quarta-feira (29) nas bancas digitais.
É para registrar essa turnê com vezes de residência no Brasil, detalhamos o show, as participações especiais e os elementos usados na interação cmo o público – incluindo as famigeradas pulseiras de LED coloridas, controverso souvenir na mão de alguns. Listamos as faixas preferidas na setlist do show brasileiro e nos debruçamos sobre o álbum que dá nome ao show. E fomos atrás das aparições públicas de Chris Martin, Will Champion, Guy Berryman e Phil Harvey fora dos shows.
Resgatamos ainda as reportagens históricas que explicam como o Coldplay evoluiu da melancolia dos anos 1990 a um farol de positividade colorida. E ouvimos os fãs, que enfrentaram chuva, fila e trânsito para viver as “duas horas de sonho”, como descrito por um apaixonado pela banda – uma jornada pelo sistema solar de Chris Martin para a Music of the Spheres, que retomamos nas páginas do especial. Abaixo, o link das bancas digitais.
Deixar uma resposta