Nós, amantes da guitarra, sabemos que o instrumento não morreu, ao contrário do que muitos dizem. Para quem tinha dúvidas, porém, aqui está a prova cabal de que a guitarra está mais viva do que nunca: um menino de 11 anos dos Estados Unidos viralizou com seus riffs autorais de heavy metal.
Cole Parsons mora no estado da Virgínia Ocidental e se tornou uma sensação depois que participou de um show de talentos na escola. Munido de uma guitarra Jackson e um amplificador Marshall, ele tocou temas instrumentais que “parecem algo que o Metallica escreveu em 1980”, comentou um admirador.
| Leia também: Youtuber constrói guitarra sem braço; surpreendentemente, ela funciona!
Grande repercussão
O sucesso mundial veio quando a mãe dele, Nici, postou o vídeo da apresentação, que logo acumulou milhões de visualizações nas redes sociais. A publicação rendeu a participação em programas de TV e comentários de grandes nomes da música, como Mötley Crüe e Brad Arnold.
O pequeno Cole, que também toca baixo, cita bandas como Alice In Chains, Metallica e Megadeth como suas preferidas. Questionado em uma entrevista sobre conselhos para outros jovens ou aspirantes a guitarristas, ele afirmou: “Pratique todos os dias e não desista.”
Em seguida, assista aos vídeos de Cole Parsons:
As informações são da Guitar World.
Deixar uma resposta