Para Walter Trout, renomado guitarrista de blues-rock que já tocou na banda John Mayall & The Bluesbreakers, pedais não são necessários quando um bom amplificador está à disposição.
“Minha pedaleira é esse tapete e meus sapatos”, disse à Guitar World em uma entrevista divulgada recentemente. “O que uso como pedais é meu Mesa Boogie Mark IV vintage que comprei há muitos anos. Simplesmente não vejo necessidade de usar pedais.”
| Leia também: Richie Kotzen explica por que é minimalista com equipamentos: ‘É igual comida italiana’
Drive embutido
No entanto, nem sempre Trout pensou dessa maneira, já que no começo de carreira ele utilizou um pedal Electro Harmonix LPB-1 para saturar mais facilmente seu amplificador Fender Super Reverb. “Era muito elementar e meio primitivo”, afirmou.
Ao conhecer a Mesa Boogie, contudo, tudo mudou para ele. “Percebi que, basicamente, é um Fender que foi muito aprimorado e modificado, e o overdrive está embutido no amplificador. Eu controlo tudo com o botão de volume”, garantiu.
Por fim, Trout questionou: “Eu tenho a teoria de que, se você comprou um amplificador incrível, por que usar um pedal de US$ 100 com ele?”
As informações são da Ultimate Guitar.
Deixar uma resposta