O que ninguém te conta sobre o ISRC
Você já deve saber que o ISRC identifica os fonogramas, ou seja, gravações de músicas. E que ele é gerado pelo Produtor Fonográfico ou pelas agregadoras, no momento do cadastro do fonograma na associação de gestão coletiva, como a Abramus.
Porém, ele ainda tem outras finalidades dentro do mercado da música. Quer descobrir quais são elas?
Explicamos tim tim por tim tim pra você ficar fera no assunto. Vem com a Abramus, a gente te ajuda!
1- Monitoramento e rastreamento
Facilita o monitoramento do uso de gravações em diferentes plataformas, como rádio, televisão, streaming, vendas físicas e digitais. Isso é crucial para relatórios de desempenho, análise de mercado e o pagamento das arrecadações.
2-Mecanismo contra a pirataria
Ajuda na prevenção da pirataria digital e física. Por meio do ISRC é possível rastrear e identificar ilegalidades na distribuição não autorizada de gravações.
3-Distribuição e Licenciamento
Facilita o processo de distribuição e licenciamento de gravações, fornecendo uma identificação padronizada e globalmente reconhecida para cada faixa.
4- Duplicidade
Responsável por ocasionar o bloqueio dos valores de arrecadações feitas pelo Ecad. A duplicidade ocorre quando o mesmo fonograma possui dois ISRCs iguais ou quando fonogramas com ISRCs diferentes possuem as mesmas informações (título da obra/ intérprete/ músico/ datas/ tipo de mídia/ classificação) e Produtores Fonográficos diferentes.
Você ainda ficou com alguma dúvida ou curiosidade sobre o ISRC? Entra em contato com a gente! A Abramus está sempre aqui para ajudar você!
O post Me ajuda, Abramus! apareceu primeiro em ABRAMUS.
Deixar uma resposta