Surgindo da mescla de estilos e ritmos que caracterizam a MPB e ainda bebendo de outras fontes como o Jazz, o Blues, o Bip Bop, o Funk e Bossa Nova, apresenta-se no cenário baiano e nacional o cantor e compositor Maurício Peixoto.
Músico baiano com boa experiência de palco, tendo se apresentado em diversas oportunidades como no Projeto Camafeu de Oxossi no Mercado Modelo, em Ilhéus pelo Projeto Pixinguinha, na casa de espetáculo Zouk Santana e em casas noturnas freqüentadas pelo público ouvinte mais exigente. Também se apresentou nos Teatros: Baiano de Tênis; SESI-Rio Vermelho; Espaço Cultural Raul Seixas e etc. Desta forma Maurício Peixoto tem consolidado sua música e carreira artística na Bahia.
Transcendendo as fronteiras do Brasil, o artista traz ainda uma tournée independente pela Europa na década de 80 onde apresentou com sucesso suas composições em “Pubs“ ingleses, bares na Alemanha, Itália e Paris, cumprindo na capital francesa uma temporada de 15 dias no “Petit Oportin“.
Maurício Peixoto incorpora a seu trabalho de formação unicamente brasileira, as nuanças de seu conhecimento da música internacional, fazendo uma alquimia com doses exatas e precisas. Além da viagem rítmo-melódica, esse músico é um compositor profundamente atento à simbiose entre as linhas melódicas e poéticas num casamento perfeito entre letra e música.
Em parcerias com vários amigos letristas, Maurício Peixoto cria um trabalho harmônico-poético-musical com a simplicidade e suavidade suficientes para sensibilizar o público. Enfim, não é um erudito, é fundamentalmente um artista popular, conhecedor da música e da poesia.
Suas composições atraem a interpretação de outros artistas atentos aos trabalhos com bastante qualidade em música e letra .
Durante o tempo em que residiu nos Estados Unidos num total de mais de sete anos entre 1990 à 2001, na cidade de New York, participou de importantes projetos como foi o caso da montagem musical do romance de Jorge Amado “Tend of the Miracles“(Tenda dos Milagres) , realizado pela companhia de dança The Capoeira Foundation Inc.-Dance Brazil, um projeto artístico de Jelon Vieira que percorreu diversas cidades dos EEUU.Apresentou-se também com Nego Gato Afro Brasilian Band de New York e em bares como: Mondo Person, Cafe Wha?, Boca Chica e outros, todos na cidade de N.York, e atuou como músico em gravações de discos de outros artistas.
Em outubro de 2003 apresentou o Show Movimento na Sala do Coro do Teatro Castro Alves concorrendo ao troféu Caymmi, e conseqüentemente no início de 2004 foi indicado para o Troféu de Melhor Compositor.
Mantendo-se em total atividade na composição musical e realizando Shows em diversos eventos, casa de espetáculos e teatros.