Jason Becker lançou o single “Some Assembly Required”, que traz não só um solo próprio como também licks de outros 21 guitarristas renomados. Marcam presença na gravação nomes como Nita Strauss, Steve Vai, Zakk Wylde, Joe Bonamassa, Steve Lukather e a brasileira Lari Basilio, só para citar alguns exemplos.
A música faz parte de uma demo antiga do músico, que convive com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há mais de 30 anos. Assim, liderado por Nita Strauss e Josh Villalta, o “exército de guitarristas” incluiu solos na inédita faixa, cuja divulgação busca arrecadar fundos para o tratamento de Jason.
“Escrevi essa música no início de 1990 esperando que David Lee Roth quisesse usá-la, mas ele passou adiante. Legal, porque agora todos esses guitarristas fantásticos podem improvisar”, declarou Jason por meio de seu site oficial.
“Há alguns anos, Nita e Josh vieram conferir algumas de minhas músicas inéditas para algum tipo de colaboração. No último Natal, eles me surpreenderam com esse lindo vídeo. Cara, que presente! Não só deles, mas de todos os envolvidos. Eu sou um grande fã de todos vocês!”, completou.
Por sua vez, Nita afirmou: “À medida que a ideia se materializou, percebemos que poderia ser um projeto muito maior e, mais importante, ter um impacto para ajudar Jason a aumentar a conscientização e a arrecadar fundos. A partir daí, tudo ganhou vida própria.”
| Leia também: Jason Becker desejou tocar guitarra novamente por causa de Tim Henson e Tosin Abasi: ‘Isso doeu muito’
“Some Assembly Required”
Em seguida, confira a lista completa de músicos que participaram da faixa “Some Assembly Required” e assista ao clipe oficial do novo single de Jason Becker:
- Chris Broderick
- Joe Bonamassa
- Gus G
- Paul Gilbert
- Angel Vivaldi
- Steve Vai
- Steve Stevens
- Rob Scallon
- Jennifer Batten
- Nili Brosh
- Richie Kotzen
- Marc Rizzo
- Lari Basilio
- Zakk Wylde
- Alex Skolnick
- Phil Demmel
- Nita Strauss
- Jason Himself (original demo solo!)
- Marty Friedman
- Herman Li
- Jared Dines
- Steve Lukather
- Josh Villalta (bateria)
- Billy Sheehan (baixo)
Deixar uma resposta