Mateus Asato deve lançar seu primeiro e aguardado disco-solo no segundo semestre de 2024. O músico, que tem em Carlos Santana a principal inspiração para o trabalho, divulgou a informação em entrevista exclusiva a Tomás Novaes, da revista Veja SP.
“No momento, estou fazendo a lapidação das músicas. As colaborações eu deixo em stand-by… Posso dizer que a galera vai ficar muito feliz e surpresa. Em março, volto para Los Angeles para finalizar tudo”, contou.
O álbum de estreia de Mateus terá temas instrumentais e faixas cantadas, incluindo letras compostas pelo próprio guitarrista. “Estou cada vez mais fascinado pelo Santana. Ele é a minha maior referência em termos de carreira”, revelou.
| Leia também: Mateus Asato anuncia ‘primeiro e único’ show no Brasil; ingressos esgotam em poucas horas
Maturidade
O músico campo-grandense, que completou 30 anos de idade em dezembro, está animado com o novo momento da carreira. “Dos 21 aos 29, só acompanhei artistas. Foram anos incríveis, que me trouxeram maturidade, mas eu sinto que é tempo de um novo capítulo.”
De acordo com Mateus, ainda há uma centelha criativa que ele precisa explorar para se sentir pleno artisticamente. “Sinto que realizei tudo aquilo que almejava desde criança: tocar nos maiores eventos, nas maiores casas de shows. Mas isso não me completou 100%.”
Ele encerrou: “Uma vez que você acompanha um artista, você está prestando um serviço. Em termos artísticos, sempre me enxerguei mais como um criador. Então estou nessa página da minha vida, em que quero criar. Esta nova década representa isso.”
Deixar uma resposta