Buzz Osborne acredita que os guitarristas em geral são avessos a mudanças e experimentações. Segundo o líder da banda Melvins, o suposto comportamento não é benéfico para o cenário musical.
“Eu gostaria que os guitarristas fossem mais aventureiros, mas simplesmente não são”, afirmou em recente entrevista. “Eles parecem ser as pessoas mais conservadoras do planeta. Tente algo novo, você pode gostar”, completou.
| Leia também: Perfeição vs. autenticidade: guitarristas modernos estão ‘presos em paradoxo’, diz estudo britânico
Novos caminhos
Em outra parte da conversa com a Total Guitar, Osborne citou a própria banda como exemplo de iniciativa inovadora no mundo da música. “Sempre pensei que estávamos oferecendo algo que não era a norma”, contou.
O artista tem orgulho de o Melvins “não fazer parte de nenhum gênero musical” específico. “Ficamos envolvidos com o grunge, mas essas bandas não soam como nós. Sempre senti que éramos um tipo diferente de animal.”
Osborne encerrou com uma citação de outra celebridade do rock. “Gostei muito quando Gene Simmons disse uma vez: ‘Seja o mais peculiar possível’. Já repeti isso inúmeras vezes.”
Deixar uma resposta