Em sua primeira entrevista após o anúncio de que não tocará com o Megadeth em 2024, Kiko Loureiro detalhou no podcast Amplifica os motivos de sua decisão. O guitarrista explicou que, de fato, a razão pela qual pediu afastamento da banda foi a necessidade de estar mais próximo da família e dos filhos, que moram na Finlândia.
Kiko relatou que não faria a atual turnê do Megadeth, que começou no último mês de setembro. Após comunicar a banda, ele próprio tratou de indicar um substituto, o finlandês Teemu Mäntysaari: “eu que indiquei, eu que o treinei, o cara (Teemu) foi na minha casa, fizemos vídeos, tudo mais”.
| Leia também: Dave Mustaine elogia Teemu Mäntysaari, substituto temporário de Kiko Loureiro: “Ele toca como Marty Friedman”
Durante o podcast, Kiko explicou como foi a conversa com Dave Mustaine, na qual pediu afastamento: “eu disse ao Dave que meu filho pequeno precisa mais de mim agora do que o Megadeth precisa de mim”.
Kiko Loureiro não aparece mais como membro do Megadeth no site da banda
Embora não tenha sido categórico em afirmar que é ex-integrante do Megadeth, há alguns indícios de que o afastamento de Kiko Loureiro possa ser mesmo definitivo. Uma delas é que o nome de Kiko não aparece mais no site do quarteto comandado por Dave Mustaine.
Na parte do site destinado à formação do Megadeth, aparecem apenas os nomes de Dave, do baixista James LoMenzo, do baterista Dirk Verbeuren, além do guitarrista Teemu Mäntysaari. O afastamento de Kiko Loureiro do Megadeth foi anunciado inicialmente em setembro, sob a alegação de que o guitarrista brasileiro ficaria um tempo afastado para ficar mais tempo com a família.
Entretanto, na última semana, um novo comunicado foi publicado nas redes sociais de que Kiko não estaria junto à banda no próximo ano. Mesmo assim, não houve anúncio oficial de que o músico estaria deixando o Megadeth de forma definitiva.
No perfil de Kiko no Instagram, ele também não cita ser músico do Megadeth. Em uma postagem do dia 18 de novembro, o guitarrista escreveu um verso um tanto enigmático, que diz “Change in the only Constant in life”, que, na tradução, significa “mudar é a única constância na vida”.
Durante o podcast, Kiko falou sobre ciclos em sua vida e carreira, dizendo que, ao total, foram nove anos corridos com a banda.
Kiko Loureiro ingressou no Megadeth em 2015, quando substituiu Chris Broderick. Ele gravou os discos “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022) – este último, inclusive, indicado ao Grammy Awards 2023.
Confira abaixo a entrevista completa de Kiko Loureiro ao podcast Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt:
Deixar uma resposta