Slash relembrou o início de sua trajetória musical e explicou o motivo pelo qual optou por usar guitarras Les Paul na maior parte da carreira.
“A primeira guitarra que ganhei foi uma cópia de Les Paul, mas o braço começou a curvar. Acabei enfiando a guitarra na parede durante um ensaio. Então passei por tentativas e erros com todas as principais marcas de guitarras. Acho que usei BC Rich por um tempo”, disse.
No entanto, o músico do Guns N’ Roses acabou retornando ao modelo criado pela Gibson. “Tive de passar por algumas outras marcas e fechar o círculo até voltar para a Les Paul. Essa deveria ser a minha guitarra sempre.”
| Leia também: Slash divulga single, tracklist e participações de seu novo disco de blues
Sonoridade e construção
Na conversa com a Gibson Japan, Slash detalhou por que ama tanto o modelo. “É uma combinação de muitas coisas. É a maneira como a Les Paul soa. Os humbuckers e a densidade do corpo geram uma sonoridade bastante única.”
Ele finalizou: “Eu gosto do fato de a guitarra ser grossa, pesada e com muita sustentação. A Les Paul é muito sólida, o que é importante para mim. Sinto-me confortável com isso. Sempre achei que a Les Paul é, sem dúvida, a guitarra mais sexy.”
Em seguida, assista à entrevista na íntegra:
As informações são da Ultimate Guitar.
Deixar uma resposta