A banda Gorillaz lançou a faixa “Controllah” com o funkeiro MC Bin Ladene causou reações controversas dos gringos pelo nome artístico do Mc – uma referência ao homem que derrubou as Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001.
“Você está me dizendo que existe um rapper brasileiro chamado MC Bin Laden?” escreveu um internauta norte-americano no Twitter.
+++ LEIA MAIS: Netflix ‘entrou em pânico’ e cancelou filme do Gorillaz para cortar gastos, diz Damon Albarn
Honestamente, você pode dizer o que quiser sobre a qualidade da música nesta fase: mas vale totalmente a pena apenas pelo fato de que agora há uma música do Gorillaz com alguém chamado MC Bin Laden” disse outro internauta.
Honestly you can say what you want about the quality of the music this phase: but is entirely worth it just for the fact there’s now a Gorillaz song with someone called MC Bin Laden https://t.co/9oW3JsjxkK
— Harrison Day (@hjday101) February 27, 2023
Com versos em português e pequeno refrão cantado em inglês por Damon Albarn, a música foi lançada nesta segunda, 27, como parte da versão deluxe do disco Cracker Island.
Vale destacar que não é o primeiro trabalho internacional do funkeiro. Em 2017, Mc Bin Laden assinou com a gravadora True Panther Sounds, de Nova York para o EP É Grau. Na ocasião, a companhia afirmou estar “animada em trazer a música desse movimento [funk] para o resto do mundo”.
+++ LEIA MAIS: Gorillaz e Tame Impala se unem para cantar música nova; assista
Problemas com o consulado
Em 2016, MC Bin Laden foi impedido pelo consulado americano no Brasil de embarcar para os Estados Unidos. Sua apresentação no MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, teve que ser cancelada.
Não se sabe se seu nome artístico influenciou na decisão. Segundo o G1 toda documentação necessária foi entregue e o visto de Bin Laden chegou a ser liberado, mas o consulado pediu um “teste de drogas” e a equipe cantor não conseguiu marcar em tempo.
Deixar uma resposta