Na última sexta-feira (30), a cantora Olivia Rodrigo, estreou o single “Vampire” como o primeiro do seu segundo álbum de estúdio, GUTS. Segundo as previsões da parada britânica, Billboard. A canção deve estrear no topo do chart hot 100, marcando o terceiro top “1” da cantora na parada. A jovem já conquistou o primeiro lugar nos Estados Unidos no Spotify e entrou no TOP 50 no Brasil, na posição 21 da plataforma. A melodia ultrapassou “Flowers”, de Miley Cyrus, que ocupava a posição desde o seu lançamento.
De acordo com a jovem cantora, “Vampire” é a terceira faixa do novo álbum e retrata o seu último relacionamento, além de falar sobre as suas angústias e ansiedades. Para Olívia a música ajudou a entender seus sentimentos e se tornou uma das suas canções favoritas, “Escrever essa música me ajudou a separar muitos sentimentos de arrependimento, raiva e mágoa. É uma das minhas músicas favoritas do álbum e foi muito catártico terminar. Estou tão feliz que está em suas mãos agora e espero que ajude você a lidar com quaisquer sugadores de sangue em sua vida”, declarou a cantora sobre o lead single.
Imagem promocional do lead single “Vampire”/Divulgação/Redes sociais/@oliviarodrigo/Reprodução
A capa do novo álbum da Olivia Rodrigo, contínua com seus tons de roxo, cor que ficou registrada como a “marca” da cantora, contudo, desta vez apresenta um tom mais escuro, representando um amadurecimento da estética apresentada pelo seu antecessor. Segundo a carta que Olivia divulgou para os fãs, “Pra mim esse álbum é sobre dores de crescimento. É sobre tentar descobrir quem eu sou nesse momento da minha vida. É exatamente o que eu quero dizer nas minhas músicas.”, disse Olívia sobre sua nova era.
A Billboard Hot 100 é uma parada britânica musical da indústria, que contabiliza semanalmente as vendas e os streamings das canções lançadas em todo o mundo. Ela é atualizada todas as terças-feiras e tem como objetivo principal indicar os artistas, álbuns e músicas que estão em alta no momento.
Foto destaque: Capa do Album GUTS de Olivia Rodrigo/Redes sociais/@oliviarodrigo/Reprodução
Deixar uma resposta