Brian May, lendário guitarrista do Queen, revelou em nova entrevista que nunca foi fã da mixagem da clássica música “Under Pressure”, lançada em 1981 em parceria com David Bowie.
De acordo com May, a gravação original continha linhas pesadas de guitarra, que foram praticamente eliminadas do registro a pedido de Bowie.
“Tudo foi feito espontaneamente no estúdio. A faixa de apoio era bastante pesada. Começou a soar como The Who, com muitos acordes, e eu estava radiante porque gostava da banda”, contou.
| Leia também: Brian May diz que lida com a síndrome do impostor ‘o tempo todo’
Diferentes concepções
Por outro lado, David Bowie tinha outro conceito para a música. “David era uma força criativa incrível. Mas você não pode ter muitas forças criativas incríveis na mesma sala, porque começa a ficar muito difícil”, explicou May na entrevista à Total Guitar.
“Para ser honesto, nunca gostei da mixagem. Mas reconheço que funciona e as pessoas a adoram. Então nós tocamos um pouco diferente ao vivo, de forma bem mais pesada. Acho que isso eleva a música“, destacou.
May finalizou: “Foi muito difícil, porque todos tínhamos ideias diferentes sobre como deveria ser mixada a música. Acho que foi provavelmente a única vez na minha carreira que desisti, porque sabia que seria uma briga. A maior parte daquela guitarra pesada foi perdida.”
Em seguida, confira a versão ao vivo da banda Queen para a faixa “Under Pressure”:
Deixar uma resposta