Tom Morello se apresentou no Best of Blues and Rock 2023 pela segunda vez
Edu Garcia/R7
O terceiro dia do festival Best of Blues and Rock aconteceu neste domingo (4), no parque Ibirapuera, em São Paulo. Em 2023, o evento está comemorando dez anos de atividade, em três dias de shows com grandes nomes do blues e rock mundial.
Neste último dia, os fãs curtiram Day Lymns, Goo Goo Dolls, Ira!, Buddy Guy e Tom Morello.
A brasileira Day Limns foi encarregada de abrir o evento, mostrando influências de rock e pop punk.
Depois, foi a vez do grupo Ira! subir ao palco. O repertório do grupo foi recheado de sucessos, como Rubro Zorro, Tarde Vazia e Flores em Você. Day Limns participou na música Eu Quero Sempre Mais.
Já o Goo Goo Dolls entrou no fim da tarde. Passeando entre canções mais antigas e novidades, o grupo tocou músicas como Better Days, Broadway, Bringing on The Light e Stay With You. No bis, a plateia foi ao delírio com o sucesso mundial Iris.
A penúltima atração da noite foi Buddy Guy, que também se apresentou ontem no festival.
Um dos melhores momentos aconteceu no final do show, quando dois filhos de Buddy e Tom Morello subiram ao palco para fazer blues com o mestre.
Depois de dar uma palhinha com Buddy Guy, Tom Morello voltou ao palco para mostrar sua técnica diferenciada de guitarra.
Como ele se apresentou no primeiro dia do evento, o repertório desta noite foi bem similar ao da sexta-feira (2).
O guitarrista fez uma apresentação bombástica
Edu Garcia/R7
Acompanhado da ótima banda Freedom Fighter Orchestra e se revezando entre versões com vocais e instrumentais, Tom Morello fez uma apresentação bombástica.
Para os fãs de Rage Against the Machine, o músico criou um mix com riffs de guitarra do grupo, que incluíram pedradas do tipo Sleep Now in the Fire, Guerrilla Radio e outras.
Também apareceram músicas dos diversos projetos de Tom, como Hold The Line (solo), One Man Revolution (The Nightwatchman) e a parceria com Bruce Springsteen (Ghost of Tom Joad).
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Ele ainda repetiu a bela homenagem ao falecido parceiro de Audioslave, Chris Cornell, com o hit Like a Stone, do famoso grupo. Um telão exibiu uma foto do cantor.
Entre muitos solos de guitarra, o clássico Voodoo Child, de Jimi Hendrix, foi exibido de forma instrumental e incendiária.
Tom Morello encerrou as apresentações do festival
Edu Garcia/R7
E, diferentemente da noite anterior, ele pegou o violão e cantou Rebel Songs, ainda pedindo a todos que se agachassem antes do som.
No bis, Tom Morello deixou o hino do RATM, Killing in the Name, ser cantado pela plateia. Uma espécie de karaokê da pesada. Além disso, o grupo emendou uma versão de Power to the People, de John Lennon.
Com tantas apresentações bacanas em três dias de evento, o Best of Blues and Rock 2023 comemorou seu aniversário de dez anos de forma inesquecível. Que venham outras edições.
Confira as fotos do terceiro e último dia do Best of Blues and Rock
Add comment