Gustavo Pereira Marques, apelidado de Djonga, é rapper e compositor.
O mineiro de Belo Horizonte antes mesmo de entrar para a cena rap, já tinha a música presente na sua vida. Por influência da família, Djonga cresceu ouvindo grandes artistas. Com o tempo, desenvolveu seu repertório musical e o gosto por rap e funk.
Antes da sua carreira solo, lançou em parceria com Coyote Beatz o EP “Fechando o Corpo”, com sete faixas. Também era um dos integrantes do grupo DV Tribo, com Hot Apocalypse, FBC, Oreia, Coyote Beats e Clara Lima. Além disso, sua voz esteve presente em várias faixas musicais de outros artistas!
Discografia
2023 – Inocente “Demotape”
2022 – O dono do lugar
2021 – NU
2020 – Histórias da minha área
2019 – Ladrão
2018 – O menino que queria ser Deus
2017 – Heresia
Trilhando caminhos de sucesso…
2023: O álbum Inocente “Demotape” é considerado a melhor estreia dos últimos tempos do Spotify Brasil. Ele somou 50 milhões de streams em apenas 60 dias;
2022: Djonga lança o selo musical independente “A Quadrilha” com o objetivo de promover e disseminar a música brasileira, em especial o rap.
A frase “Estamos de olho”, que aparece na música Lupa, do Djonga, foi adotada pela Quadrilha assim que o selo foi criado. Ela representa o comprometimento da Quadrilha com o rap e a divulgação do estilo musical. O selo trabalha com diversos artistas e já proporcionou o lançamento de muitos álbuns, inclusive dois do próprio Djonga: Inocente “Demotape” e O Dono do Lugar.
No mesmo ano, Djonga é o primeiro rapper a entrar na lista Forbes Under 30, e seu álbum “O dono do lugar” foi a 4ª maior estreia de rap da história do Spotify no Brasil e o 7°álbum mais ouvido no Spotify global.
2020: Com apenas 4 anos de carreira, foi o primeiro brasileiro a receber uma indicação no BET Hip Hop Awards na categoria de Melhor Artista Internacional;
2017: Em 2017, lançou Heresia, seu primeiro álbum, marcando sua carreira solo e o início de uma trajetória de sucesso. As músicas trazem mensagens com críticas sociais e enfatizam o empoderamento negro. O disco foi considerado o melhor do ano na lista da renomada revista Rolling Stones e rendeu a indicação de Djonga ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
Premiações
2020 – MTV Millennial Awards
Categoria Beat BR
2019 – MTV Millennial Awards
Categoria Beat BR
2019 – Troféu APCA
Artista do ano
O talento do artista em números
Spotify: + de 6M ouvintes
Instagram: + de 4M seguidores
Brilhando em 2024
Considerando o lançamento do seu primeiro álbum como o marco do início da sua carreira, em 2024 Djonga celebra 7 anos de trajetória na música! No primeiro trimestre deste ano, o rapper também saiu em turnê do álbum Inocente “Demotape”, passando por diversas cidades brasileiras.
O artista é um dos nomes mais influentes da cena rap e uma figura ímpar no posicionamento contra o racismo estrutural.
Gostou de conhecer a trajetória do Djonga? Siga o artista em suas redes sociais para não perder as novidades: @djongador
O post Associado Abramus: Djonga apareceu primeiro em ABRAMUS.
Deixar uma resposta