Agatha é uma artista que abraça todas as novas vertentes da música Pop – o Dream, o Bedroom, o Dark e outros subgêneros marcados pelo “faça você mesmo” com batidas suaves, uma atmosfera etérea e letras fáceis de se relacionar.
Tudo isso está em “juízo”, música lançada pela cantora carioca nesta sexta-feira (18) com influência de nomes como Billie Eilish, Lou Garcia e Clairo. O destaque fica para os riffs de baixo bem marcados e um coro de harmonias vocais que são assinatura das músicas de Agatha.
A faixa é o primeiro single do álbum passatempo, estreia da jovem de 25 anos em carreira solo que está prevista para outubro. O disco será visual e as músicas serão acompanhadas de uma obra cinematográfica que vai além do videoclipe.
Segundo Agatha, “juízo” foi feita para quem curte misturas de estilos dentro do universo Pop e letras que invocam o romance e a paquera:
A música surgiu de uma ideia sobre conversar com alguém do outro lado de uma sala por telepatia, como um flerte sem dizer uma só palavra. Escolhemos essa música para ser o primeiro single como um ‘pé na porta’, trazendo um som autêntico e cheio de boas referências para um público que cada vez mais acredita em artistas independentes e novas sonoridades.
Continua após o vídeo
Agatha e o Bedroom Pop brasileiro
Agatha começou a carreira na música aos 15 anos, fazendo voz e violão em bares no Rio de Janeiro e covers para internet. Em 2018 ela formou a banda MTK e emplacou hits como “Idas e Vindas” e “Se Você Vier”.
Seu primeiro disco solo, chamado passatempo, é totalmente autoral e foi escrito, produzido e gravado dentro do quarto da cantora.
Você pode ouvir o single “juízo” no player acima, e o clipe da música – que irá revelar o conceito visual do álbum – estará disponível a partir do sábado (19).
Deixar uma resposta