A segunda oficina do Instituto Abramus coloriu o dia das crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Quixote! A convidada desta edição foi a designer gráfica Amanda Pankill, grafiteira paulistana que desenvolve um trabalho em arte educação desde 2005, atuando como educadora em diversos projetos sociais.
Pan, como é conhecida, compartilhou um pouco de sua história e de como a arte transformou sua vida. Aluna de escola pública, foi através do desenho que ela conseguiu uma bolsa de estudos e se formou em Desenho Industrial, com habilitação em Design Gráfico. Inserida no universo da arte urbana, Pan participou de diferentes exposições no Brasil e em diversos países
Os jovens artistas do Quixote ouviram atentos as histórias e interagiram bastante com perguntas e mostrando para Pan os desenhos que eles criaram nas oficinas do Projeto.
A oficina contou ainda com aula prática, em que as crianças e adolescentes fizeram um esboço do que pretendiam grafitar na parede. Com algumas dicas da grafiteira e as latas de spray na mão, a turma coloriu uma parede inteira!
Esta foi a segunda ação realizada pelo Instituto Abramus em parceria com o Projeto Quixote. A oficina com Amanda Pankill aconteceu nesta segunda-feira, 22 de julho.
Amanda é artista titular da Autvis, que também apoia o Instituto Abramus.
Saiba mais sobre o Instituto Abramus
Fotos: Marcela Maciel
Texto: Lorena Storani
O post Amanda Pankill faz oficina para Instituto Abramus e Projeto Quixote apareceu primeiro em ABRAMUS.
Deixar uma resposta