A Abramus é a única associação de gestão coletiva no Brasil que endossa o movimento Rights and AI, iniciativa lançada pela Confederação Internacional de Editores de Música (ICMP), que também recebe o apoio de diversos segmentos importantes do mercado, como gravadoras, sociedades de gestão coletiva e plataformas digitais.
Rights and AI é uma plataforma online que visa debater a Inteligência Artificial (IA) no mercado da música e proteger os direitos contra a exploração não autorizada de obras. Neste momento, é fundamental promover a conscientização sobre as regulamentações de direitos autorais entre o mercado da música e as empresas que estão desenvolvendo soluções de inteligência artificial.
Jackie Alway OBE, presidente da ICMP e vice-presidente executiva de Assuntos Legais da Universal Music Publishing Group, destaca a importância de proteger os direitos dos criadores e de toda a cadeia produtiva do mercado da música. Empresas de tecnologia devem licenciar adequadamente as músicas e respeitar os princípios legais.
A Abramus, de forma pioneira no Brasil, endossa integralmente essa iniciativa e reforça que nenhum uso de conteúdo autoral sem consentimento, crédito ou compensação pode ser aceito! A Inteligência Artificial já está trazendo mudanças no mercado da música, e a Abramus vem acompanhando o tema com todo cuidado e atenção.
Conheça mais sobre a iniciativa Rights and AI clicando aqui
O post Abramus é a única associação no Brasil que apoia o Rights and AI apareceu primeiro em ABRAMUS.
Deixar uma resposta